quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

A perita das dietas

Já não se contam pelos dedos das mãos a quantidade de dietas que fiz, planos de exercício físico que comecei e fome que passei.

Posso dizer que sem ser comprimidos para emagrecer, experimentei praticamente de tudo.
Cheguei a um ponto em que julgo ter o conhecimento necessário para ter sucesso mas que não há alavanca que ponha o plano em movimento.

Bem, eu sou a alavanca.

Até agora houve algumas coisas que resultaram para mim momentaneamente, mas percebi que é mesmo uma questão de estado de espírito.

Nunca fui a um nutricionista. Pronto, tá tudo estragado, "então se não foste a um nutricionista como esperas emagrecer?". Eu respondo, não tenho dinheiro para gastar em consultas, quando há tanta informação por aí espalhada, tanta gente com quem aprender, e tanto tempo para perceber o que funciona para para nós.

Conheço imensa gente que foi a nutricionistas. Funcionou? Sim. Durou? Nope. Não porque todos seguiram à risca o nutricionista sem errarem em nada, e o desejo por coisas que não podiam comer só cresceu, acabadas as consultas no nutricionista é fácil adivinhar o resultado.

Ora, a receita lógica para o sucesso, que não é preciso que ninguém nos diga é que se deve ter uma alimentação mais correcta e fazer exercício físico. Então se todos sabemos porque não o fazemos? Tem-me dado cabo da cabeça esta pergunta e não consigo arranjar melhor resposta do que falta de força.

Portanto toda a minha viagem nesta perda de peso será sobre encontrar equilíbrio, e aprender o que é então a "alimentação mais correcta". Escolhi diminuir da minha vida o básico: fritos, gorduras, açucares processados e hidratos de carbono, ao mesmo tempo que aumento as vitaminas e nutrientes que me faltam no corpo com fruta e legumes. E recusando-me a passar fome ou a não fazer o gosto ao dedo de vez em quando.

Ementa #2

Pequeno-almoço:
- Sumo de laranja natural
- 1 torrada

Almoço:
- Salada de peru



Lanche:
- Batido de fruta

Agora resta passar a tarde e a noite com amigos sem pensar muito no que devo ou não comer. Bom ano novo!

Sem comentários:

Enviar um comentário