segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Começou.



Okay, pela milésima vez que me passa pela cabeça fazer dieta, pela milésima vez penso que me deixei levar pela preguiça, pela milésima vez que olho o espelho e desvio o olhar por não aguentar o que vejo.

Quero fazer um compromisso.

É um compromisso meu e para mim, porque já chega de arranjar desculpas e hoje pus mãos à obra para começar esta jornada e fazer o que deveria ter sido feito há muito tempo - começar e não parar.

Já foram várias as "dietas" que fiz, a grande maioria com algum sucesso, onde perdi alguns quilos significantes, mas o que sempre sucedeu foi a desistência e o consequente ganho de todos os quilos perdidos (e mais alguns). "Dá demasiado trabalho" pensava, "Sou feliz como sou". Mas não é inteiramente verdade, eu quero ser melhor e quero sentir-.me melhor.

Quero não ter medo de tirar fotografias na praia, quero poder vestir-me à vontade sem pensar que o belo do pneu vai estragar a pintura e quero ter uma vida mais saudável, ter mais força e não me cansar de morte porque subo as escadas do metro da baixa-chiado.

Parecem objectivos estúpidos, mas quem não quer sentir-se confortável na sua pele? 
Também parece tão fácil quando vejo os outros fazê-lo, tenho caso tão próximos de sucesso e vejo que é possível fazer uma reeducação alimentar sem comprometer a nossa saúde. É preciso é paciência, coisa que não tenho muita, e nunca esquecer o grande objectivo.

Estamos numa altura de doces, festas e disparates mas não quero fazer deste compromisso um cliché de ano novo. 
Há tanta coisa entalada que me sinto à beira de gritar de raiva por ser tão passiva em relação a isto.

fat-loss.jpg (630×417)


Para quem por aqui passar, agradeço o conselho e/ou a vontade de aderir a esta demanda.
This time, it's for real.

Sem comentários:

Enviar um comentário